
23 de nov. de 2010
Headbangers

10 de nov. de 2010
A L I E N

4 de out. de 2010
Não estamos votando em Dilma ou Serra apenas...
Não costumo falar muito de política por aqui. Isso não significa que eu não entenda ou não acompanhe o que rola na política em nosso país, simplesmente é um assunto que normalmente não me deixa com vontade de escrever, ou talvez seja porque não me arrisco a falar de assunto tão delicado e controverso, deixo para os especialistas. Mas eis que o recente quadro político nacional me fez pensar em algumas coisas que gostaria de compartilhar com vocês.
13 de set. de 2010
Ameaça Biológica

31 de ago. de 2010
Clube dos Atores Sexagenários

23 de ago. de 2010
Stephen, The King

17 de ago. de 2010
A Origem do Mal

15 de ago. de 2010
Vá de retro!

Satanás, capeta, demônio, tinhoso, diabo, cão danado, enfim, são diversos os nomes que ele recebe. Mas uma coisa é unânime: a figura do coisa-ruim no Brasil têm interpretações variadas, que vão do caricato ao diabólico propriamente dito. O fato é que o Diabo como personificação do mal absoluto, conforme a concepção cristã o pinta, no Brasil nunca vingou de todo. São vários os relatos ao longo de nossa história colonial de casos em que o diabo era adorado, invocado e até confundido com figuras brincalhonas e personagens malandros de nosso folclore, como o próprio Saci-Pererê, o Zé Pelintra, Pedro Malasarte, entre outros.
28 de jul. de 2010
Trilogia Bourne

Sobre a infidelidade...

Dublagem à brasileira

27 de jul. de 2010
Já não se fazem mais infâncias como antigamente...
Há muito tempo temos visto uma cada vez maior "adultização" dos filmes infantis. Ou seria melhor falar em uma "infantização" dos adultos? Acho que se tratam de dois fenômenos diferentes, que apesar de interligados, podem ser analisados em separado. A "infantização" talvez tenha vindo primeiro. Digo talvez, pois discutir quem veio primeiro neste caso é quase como a história do ovo e da galinha. Mas de certa forma, podemos supor que os gostos dos adultos por filmes infantis tenha feito com que os temas abordados por estes tenham se complexificado cada vez mais.
31 de mai. de 2010
O Labirinto da Pequena Miss Sunshine

Mas ao tentarmos alcançar estes objetivos, nos tornamos pessoas duras, prisioneiras de nós mesmos. Esquecemos de que viver é o mais importante. E é isto o que nos ensina a família Hoover, no filme Pequena Miss Sunshine. Apesar de ter tido algumas indicações ao Oscar, o filme teve pouca repercussão, e merecia ser bem mais comentado do que foi. Afinal, não é todo dia que vemos um monte de malucos correndo atrás de uma Kombi amarela.
18 de mai. de 2010
"Legião é o meu nome, pois somos muitos..."

Ângelo Inácio e Robson Pinheiro, nesta obra, continuam em sua tarefa de trazer aos espíritas e umbandistas fatos do mundo espiritual que nos são desconhecidos. Depois dos clássicos Tambores de Angola e Aruanda, livros que revelaram ao mundo as verdades por trás da Umbanda, além de nos trazer relatos sobre a existência de complexas organizações das trevas cujo único objetivo é o de prejudicar e retardar o progresso de nosso planeta, bem como demonstrar a ação dos guardiões da lei, responsáveis pelo policiamento e proteção do mundo astral, eis que chega às nossas mãos este excelente livro que aprofunda os conhecimentos acerca destes e outros diversos temas da espiritualidade.
4 de abr. de 2010
Duas visões de uma Guerra

1 de abr. de 2010
O Futuro é Agora
O homem sempre teve mania de imaginar seu futuro. Desde Júlio Verne, ou talvez até antes dele que gostamos de inventar, imaginar, conceber um futuro diferente, cheio de máquinas supermodernas e tudo o que a nossa imaginação puder alcançar. O fato é que, mesmo com tanta criatividade, nem sempre as concepções deste futuro são muito promissoras. É o caso por exemplo das três histórias aqui em questão. Tratam-se de retratos caóticos, dentro do ramo da ficção científica, de um futuro de valores totalmente invertidos, em que o homem é um mero prisioneiro do sistema por ele mesmo criado.
29 de jan. de 2010
Made in Brasil
Há tempos temos assistido uma verdadeira revolução dentro do cinema nacional brasileiro. Produções cada vez melhores, mais bem produzidas, com melhor conteúdo e atores cada vez mais competentes e profissionais. Todas estas características podem ser percebidas nas últimas produções realizadas em nosso país, quase todas de alto nível. É importante ressaltar que nosso cinema trilha caminhos próprios, não se preocupando em seguir o modelo hollywoodyano de fazer cinema, se tornando assim um modelo de cinema alternativo latino-americano, o que é muito interessante.
20 de jan. de 2010
Bluescolores
Na imensa trama de ritmos e sons de nosso país, eis que encontro duas bandas que ousam ir além de tudo o que já escutamos por estas paragens, provando que a mistura de influências diversificadas com certeza é o caminho deste terceiro milênio. Encontrei as duas bandas divulgando seus materiais pela internet, outra coisa em comum, duas pérolas que merecem ser comentadas.
A primeira das bandas faz um estilo clássico, misturando a gaita e as guitarras do Blues com a viola e o cavaquinho, resultando num som autêntico e original. A banda Abluesados, formada em Goiânia, lançou em 2007 seu primeiro álbum auto-intitulado. No CD, percebemos que o grande lance da banda realmente é apostar nas misturas. Com músicas que variam do Blues mais acelerado com baladas mais suingadas, o álbum se transforma numa aula de como fazer o bom e velho Blues sem soar datado, inserindo variações rítimicas antes impensadas, misturando sons de viola, cavaquinho, samba, baião e vários outros ritmos brasileiros.

18 de jan. de 2010
Kiriku: A Lenda de um Herói Negro


11 de jan. de 2010
O Cubo

Esta estranha situação é o mote inicial para os três filmes da série, mas que devem ser analisados cuidadosamente e em separado. No primeiro filme, o diretor Vincenzo Natali nos brinda com um filme-conceito simplesmente brilhante. O Cubo não está preocupado em explicar nada. Seu objetivo é apenas mostrar uma situação inusitada, estranha, absurda, e como as pessoas lidam com ela.
7 de jan. de 2010
Metallica com Beatles

Assinar:
Postagens (Atom)