A volta do projeto "Música no Campus" da UFG este ano veio com tudo. O grande nome da vez foi Criolo, cantor considerado grande revelação e que estourou no ano passado em todo o Brasil, ganhando inclusive muitos prêmios importantes no cenário nacional. Partindo do hip-hop, Criolo soube ampliar suas influências musicais e abranger vários ritmos e sons diferentes, e tudo isto resultou num show diversificado e uma explosão sonora. Com lotação máxima, Criolo se demonstrou altamente empolgado, pulando, dançando e gritando o tempo todo, o que contagiou ainda mais o grande público presente.
29 de mar. de 2012
25 de mar. de 2012
Os Demônios de Loudun
"É difícil encontrar um escritor da Idade Média ou da Renascença que não tenha como certo que a maioria dos membros que compõem o clero, do mais poderoso prelado ao mais humilde frade, é profundamente libertina". Esta é uma das frases mais impactantes proferidas por Aldous Huxley em seu livro "Os Demônios de Loudun", escrito em 1952. Famoso pelo clássico Admirável Mundo Novo, considerada sua obra-prima, o escritor também se dedicava à história, como é o caso desta obra em questão.
17 de mar. de 2012
Pela Valorização do Professor
A greve da educação é um sintoma do péssimo tratamento que o governo dá ao tema Educação em nosso estado. É fácil perceber isto quando vemos a situação de certas escolas por aqui. Má conservação, equipamentos sucateados, e pra piorar, uma total ausência de valorização de seus profissionais. Salários baixos, que fazem com que os professores tenham que acumular dois, três períodos para complementar e conseguir uma boa renda. E pra piorar, o governo de Goiás ainda aprova uma lei que praticamente acaba com as gratificações pra quem tem mestrado e doutorado, desincentivando mais ainda o professor a continuar estudando e se aperfeiçoando.
11 de mar. de 2012
Nasi em Goiânia
Este ano o DCE da UFG recebeu seus calouros em grande estilo. A tradicional Calourada da UFG, realizada ontem no Centro de Cultura e Eventos, que fica no Campus II da universidade trouxe um dos grandes nomes do rock nacional: Nasi, que pra quem não conhece (será que isso é possível?) foi responsável por uma das melhores bandas de rock dos anos 80, o IRA!
3 de mar. de 2012
O Direito à Preguiça
A sociedade moderna se cobre de mitos para controlar a ideologia das massas. Um deles é o mito do trabalho. Desde pequeno somos educados para valorizar o trabalho, sempre ouvimos frases como "O trabalho dignifica o homem". Assim, numa época em que a revolução tecnológica, ao invés de gerar empregos como a revolução industrial o fez, gera o desemprego, substituindo milhares de trabalhadores por máquinas, fica difícil conciliar a necessidade do trabalho com a realidade. Nas campanhas presidenciais, as principais promessas geram em torno do emprego, que é a principal reivindicação da população em geral.
Assinar:
Postagens (Atom)