Entender o mercado e o poder das multinacionais hoje é tarefa difícil. Cada vez mais virtual, fica difícil mensuramos como decisões de empresários afetam nossa vida. Mas o documentário "A Corporação" nos ajuda um pouco. O filme mostra como as grandes corporações mudaram a cara do capitalismo no mundo, e os malefícios que estão trazendo para sociedades no mundo todo. Bem editado e com entrevistas de grandes diretores de empresas, psicólogos, políticos, especialistas, economistas e outros, o filme traça um retrato do que é uma corporação e como ela age. Sua principal característica é a busca desenfreada por lucro, sem se importar se os meios utilizados para alcançar este lucro prejudicarão as pessoas ou o meio-ambiente.
28 de mai. de 2012
20 de mai. de 2012
BNegão no Paralelo Sonoro
Anápolis mostrou ontem que também tem fôlego pra bons festivais. Rolou lá no Jóquei Clube da cidade o Paralelo Sonoro, festival que reuniu muitas bandas bacanas da cidade, da capital goianiense e de outros lugares. A primeira missão da noite foi achar o Jóquei, que fica localizado próximo à BR que vai pra Brasília, numas ruazinhas bem escondidas dali. Depois de muito rodar, perguntar e consultar o GPS, eis que finalmente achamos o tal lugar. E a escolha foi muito boa, lugar amplo, arejado. Os shows rolavam no salão do Jóquei, um lugar que me lembrou bastante o bom e velho DCE da UFG, em que durante muito tempo foi point do metal de Goiânia.
16 de mai. de 2012
Como são brincalhões os Deuses do Futebol
Qual o time goiano está entre a elite do futebol brasileiro? Esta é uma pergunta que tem me intrigado desde o início deste campeonato goiano. E com o resultado final do último domingo, passou a confirmar minhas suspeitas. Para respondê-la, precisamos analisar uma série de fatores a respeito dos times goianos. À primeira vista, parece uma resposta fácil. Afinal, se analisarmos os dados objetivamente, o Atlético-GO é o time que está na primeira divisão do campeonato Brasileiro, liga esportiva mais importante de nosso país. Portanto, seria fácil dizer que ele é o time goiano mais importante da atualidade. Mas então porque esta "superioridade" não se refletiu no goianão?
13 de mai. de 2012
Canastra (RJ) no Metrópolis
De volta à Goiânia os cariocas do Canastra mostraram porque são uma das bandas mais divertidas do rock setentista no Brasil. Os caras já são clientes vip do cenário goianiense, e desta vez o show foi no Metrópolis, tradicional casa de shows da capital goiana. Noite fria, público lotando o local, nada melhor do que dois dedos de conhaque pra aquecer. Esta e muitas outras músicas puderam ser conferidas. A sonoridade da banda ao vivo é muito mais legal e cada música bota todo mundo pra dançar e pular no salão. O visual retrô dos caras é bacana: bigodes, baixo-acústico, costeletas e músicas com temas que evocam os anos 70 e 80 fecham a festa.
Assinar:
Postagens (Atom)