26 de dez. de 2011

O Pai dos Jogos Mortais

Recentemente revi um dos maiores clássicos do cinema de ação, o apocalíptico Mad Max. Lançado na década de 80, é o filme que revelou o ator australiano Mel Gibson, que posteriormente viria se tornar um dos maiores galãs de hollywood. O filme se passa em um futuro distante em que as guerras de gangues são constantes. Mel Gibson é Max, um policial que luta contra uma gangue de motoqueiros. Mas não é na análise do filme que estou interessado aqui.

21 de dez. de 2011

Melhores discos de 2011

Chega final de ano e as listas se acumulam. Como não podia deixar de ser, sempre gosto também de fazer as listas com o melhor que vi e ouvi no ano. Então pra começar, listo aqui os 11 melhores lançamentos que ouvi neste ano.

18 de dez. de 2011

Uma aula de futebol

O Brasil já não é o país do futebol há algum tempo. Só Galvão Bueno não enxerga isto. Só ele ainda acha que a amarelinha causa espanto em algum adversário só por sua história. E hoje pudemos comprovar isto. Guardem esta data meus amigos, pois este pode ser considerado oficialmente como um dia histórico para o mundo do futebol. Não foi só pelo jogo entre Santos e Barcelona. Todos já há algum tempo sabem que o Barcelona é o time a ser batido no mundo. 

11 de dez. de 2011

Mutantes + Lirinha no Canto da Primavera

O Estado de Goiás está se tornando especialista em fazer bons festivais de música. Depois da Cidade de Goiás trazer grandes atrações para o FICA, este mês foi a vez da cidade de Pirenópolis, outro ponto turístico bastante famoso de nosso estado realizar a 12º edição do Canto da Primavera, festival voltado exclusivamente para músicos. Na programação do festival, oficinas, palestras e workshops com músicos conhecidos regionalmente e nacionalmente. E claro, muitos shows.

7 de dez. de 2011

Viagem de estilos: Criolo - Nó na Orelha


A classe média descobriu o rap, estilo marcado pelas reivindicações e críticas sociais das classes mais baixas. E o rap se travestiu para agradar a este novo público. Bom, isto é um ponto de vista. Eu prefiro dizer que o rap cresceu, evoluiu, incorporou novas musicalidades e novas tendências, se tornou mais contemporâneo e cosmopolita. Prova disto são os recentes trabalhos de dois sujeitos que estão se tornando os ícones do estilo no momento: Emicida e Criolo, que ganharam tudo o que podiam e não podiam no último VMB.

3 de dez. de 2011

Hoje é dia de Noise, Bebê!


Ontem foi o primeiro dia do já tradicional festival Goiânia Noise, ocorrido este ano no clube Jaó. A congregação de estilos diferentes sempre foi uma marca do festival, mas ultimamente com a falta de opção em festivais de outros estilos, parece receber cada vez mais pessoas de outras vertentes. Este é o curioso caso do Heavy Metal, estilo que já foi frequente na capital goiana, com festivais semanais nos tradicionais DCE's da UFG e UCG, e que há alguns anos perdeu a força, inclusive no número de bandas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...