23 de set. de 2013

Zépultura no Rock in Rio

O Rock in Rio terminou ontem, e pra quem foi ou acompanhou de casa pôde assistir apresentações memoráveis de grandes nomes do rock/pop nacionais e mundiais. Iron Maiden, Metallica, Bon Jovi, Slayer, Viper, enfim, foram muitos nomes de peso. Mas neste post não tratarei de comentar aos shows. Quero me ater apenas a um dos que mais chamou a atenção de todos, metaleiros e amantes da boa música em geral. Um dos encontros mais inusitados e improváveis do festival: o de uma banda de Thrash Metal com um grande cantor e compositor da MPB. Estou falando do encontro entre Sepultura e Zé Ramalho. 



O show aconteceu na noite de ontem, no palco Sunset, famoso por promover este tipo de encontro e integração entre artistas. Como já tinha tocado na noite do Metallica, o Sepultura fez um show diferente, tocando algumas músicas lado B de seus discos Roots e Chaos AD, além de uma cover que estará presente em seu próximo disco, "Da Lama ao caos", do Nação Zumbi. Mas foi quando chamaram Zé Ramalho ao palco que o bicho pegou mesmo. Tocaram 05 músicas de Zé Ramalho e Ratamahatta do Sepultura juntos, e o resultado foi muito suingue e melodia aliados ao peso das guitarras da banda. Teve metaleiro até gritando e pedindo música do Zé. O encontro, que foi batizado por Andreas Kisser de "Zépultura", pode ser conferido inteiro nos vídeos do Youtube. E pra quem quiser baixar as músicas pra ouvir em MP3, nosso site está disponibilizando todas as faixas mixadas para download, como forma de registro deste encontro histórico. 

Um comentário:

  1. pow vlw mesmo brou , só a que "The Hunt" pula um pedacinho , sem querer ser chato ... se puder corrigir , mas vlw mesmo mano \,,/_

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...