Quem convive ou pelo menos lê um pouco sobre o mundo do cinema já deve ter ouvido várias vezes alguém se referir a Cidadão Kane como o "melhor filme de todos os tempos". Este fato sempre me intrigou. Como pode, pensava eu, alguém poder afirmar com toda a certeza que tal filme é o melhor de todos? E o mais intrigante é que não é uma ou duas pessoas apenas, mas toda uma geração de críticos que afirmam isto com toda certeza.
15 de jan. de 2011
11 de jan. de 2011
O Cheiro do Ralo
Filme insano, nonsense. Acho que por isto agrada tanto. O cenário, os personagens, a fotografia, a bunda, a trilha sonora, o segurança, tudo neste filme é estranhamente cativante. Cenas esdrúxulas, díálogos sem sentido, situações mal explicadas. Tudo isto recheado de um cheiro horrível. Assim é o Cheiro do Ralo, filme baseado na obra homônima de Lourenço Mutarelli, que conta a história do personagem Lourenço, dono de uma velha loja que compra e vende objetos usados. Um dia ele se apaixona pela garçonete da lanchonete da esquina. Quer dizer, Lourenço não se apaixona pela garçonete como um todo, mas somente por sua bunda. É isto mesmo, o cara se apaixona por uma bunda. Ao mesmo tempo, tem que aguentar o cheiro do ralo de seu banheiro, que empestea o lugar todo.
10 de jan. de 2011
Melhores Filmes de 2010
Bom, andei revendo a lista de filmes que vi neste último ano, e resolvi então fazer uma lista com os 10 melhores filmes que eu vi no ano de 2010. Como não vi muitos filmes, então a lista ficou, digamos, muito "blockbuster", mas enfim, prometo me esforçar mais em 2011. Considerei apenas filmes mais recentes, de 2008 pra cá. Vamos à lista então:
9 de jan. de 2011
Pata de Elefante & Space Monkeys no Metrópolis
Ontem foi dia de muito rock'n roll no Metrópolis. Dia de receber mais uma vez os gaúchos do Pata de Elefante, um dos grupos de rock instrumental mais legais que já tive oportunidade de ouvir. Mas antes pudemos conferir o som dos goianos da Space Monkeys, banda até então desconhecida pra mim, mas que passei a admirar pelo seu rock visceral, com muita pegada, direto e sem muitas firulas. Com o espaço lotado e a galera muito animada, a banda aproveitou bem a oportunidade e conseguiu agradar e muito. Aliás lotação é o que não faltou no Metrópolis ontem. Era fila pra ir no banheiro, pra pegar cerveja, pra ver o show, até pra pagar a conta (aliás, os caras lá bem que podiam armar um esquema, digamos, mais funcional pra fechar a conta, já que eu fiquei 56 minutos esperando na fila pra conseguir tal proeza).
5 de jan. de 2011
Primeiro Show de 2011
Foi ontem no Metrópolis, o primeiro show de 2011. A ocasião era para comemorar a posse de @GilvaneFelipe na presidência da AGEPEL, e contou com a presença de convidados ilustres, como nosso grande @carlosbrandao7, @fabricio_nobre, além do próprio Gilvane, claro, e no comando das pick-ups, tivemos @diego_de_moraes e @blackdrawing Chalks. Com tantos convidados ilustres, é claro que eu não poderia ficar de fora. Tratei logo de garantir minha vaga, já que o público seria reduzido às primeiras 200 pessoas que enviassem e-mail para a Monstro Discos. E o melhor de tudo: entrada free! Uma dessas a gente não tem todo dia!
4 de jan. de 2011
Melhores discos de 2010
Todo final de ano é a mesma coisa. É a hora de nos voltarmos para o ano que passou e elegermos o que deu certo, o que não deu, e a partir daí planejarmos o que queremos mudar no próximo ano. É a hora também das famosas listas de finais de ano. Tradicionalmente, eu sempre gosto de fazer uma lista do que eu li, vi e ouvi de melhor em cada ano. Mas como meu ano foi um tanto tumultuado (concursos, provas, trabalho, etc), infelizmente não assisti muitos filmes nem li muitos livros (coisas que desde já entram na minha lista de "coisas a fazer" em 2011). Portanto, me limitarei a fazer uma breve listinha dos 10 melhores álbuns que ouvi em 2010. Breve porque também não tive oportunidade de ouvir muita coisa este ano. Mas enfim, espero que 2011 seja mais produtivo neste sentido. Vamos a lista então, os 10 melhores álbuns que ouvi em 2010!
Assinar:
Postagens (Atom)