7 de fev de 2012

Os Maiores Hinos do Rock

Hoje fiz um projeto ousado. Tentei criar uma coletânea com os maiores hinos do rock'n roll mundial. A ideia não era colocar as músicas que fizeram mais sucesso, nem as que venderam mais discos. A ideia era simplesmente colocar músicas que eu acho fodas, daquelas que você acaba de ouvir e dá vontade de ouvir de novo, e sem parar. Nada de músicas óbvias. Já tinha algumas na cabeça e fui navegando por minha biblioteca de músicas a procura de outras. Quando terminei de selecionar, haviam nada menos do que 92 músicas na pasta. É música pra mais de metro. Cortando uma aqui, selecionando outra ali, cheguei no número de 80 músicas, divididas em 05 álbuns com 16 cada, cada um com características diferentes. Estou disponibilizando aqui os álbuns pra baixar, além de uma pequena resenha de cada um. Espero que gostem.



CD 01 - Classic Rock

Este é o meu favorito. Nele procurei reunir músicas mais clássicas do Rock tradicional, com bandas anteriores aos anos 90. Para começar, nada melhor do que pode ser considerada pra mim o maior hino do rock mundial, a música Separate Ways, da banda Journey, seguida de Space Oddity, de David Bowie, e Come Together, dos Beatles (que aqui optei por colocar a versão ao vivo de John Lennon em New York). Poison, de Alice Cooper e Beds are Burning, da banda Midnight Oil completam as cinco primeiras. No restante do álbum temos Strokes, Jethro Tull, White Stripes, Kiss e muito mais. 


CD 02 - Hard Rock
No segundo álbum, um estilo mais pesado, com bandas que podem ser consideradas do gênero Hard Rock, com algumas exceções (como Linkin Park, só porque acho essa música deles muito foda). O álbum começa com a pedrada Whole Lotta Rosie, do AC/DC, seguida de Kids Wanna Rock, do Bryan Adams e From Out of Nowhere, do Faith No More. Neste álbum temos também algumas bandas clássicas como Skid Row, Nirvana, Bon Jovi, Deep Purple, Led Zeppelin, Accept e até uma palinha dos brasileiros do RPM (pra mim única banda de rock oitentista autêntica que este país já teve). 


CD 03 - Metal
O terceiro álbum é o mais pesado de todos, dedicado aos grandes hinos do metal mundial. O álbum abre com as quatro maiores bandas do gênero: Black Sabbath, N.I.B., Iron Maiden com 22 Acacia Avenue, Judas Priest com Turbo Lover e Metallica com For Whom the Bell Tolls. Outros destaques são Rage Against the Machine com seu maior sucesso Killing in the Name, System of a Down com B.Y.O.B., e o Sepultura fazendo cover de duas bandas brasileiras, Polícia dos Titãs, e uma versão em inglês para A Hora e a Vez do Cabelo Nascer, dos Mutantes. 


CD 04 - Classic Rock 2
O último álbum traz novamente alguns clássicos anteriores aos anos 90, que não entraram no primeiro. Entre os destaques temos The Clash com Should I Stay or Should I Go, Your Love, do Outfield, RoadHouse Blues do The Doors, Eye of the Tiger, tema do Rocky Balboa, da banda Survivor, Inbetween Days do The Cure, Jailhouse Rock do grande mestre Elvis Presley e The Final Countdown do Europe.

Download da Coletânea

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...