2 de jan. de 2012

História do Metal em Goiânia


 Pra quem viveu em Goiânia há mais ou menos 10 anos atrás e curte metal, deve se lembrar dos tempos áureos do Heavy Metal em nossa capital, quando haviam muitas bandas tocando, de vários estilos, e os shows se acumulavam todos os finais de semana, em locais que hoje ninguém mais se lembra, como os D.C.E.'s (UFG e UCG) e extintas casas de show, como a Bedrocks, o MAQNA Rock, Garage Café, Trem Bão Chopp, Café Acústico, entre outros inúmeros lugares que serviram de palco para os maiores nomes do metal goiano, nacional e até internacional.


Em 1998 comecei a frequentar os shows espalhados pela capital goiana, mas foi em 2001 que comecei minha vida de pseudo-jornalista do metal, fazendo cobertura dos shows que aconteciam e publicando num site que eu batizei inicialmente de Hell Awaits. Na época o site contava com agenda de shows, reviews de bandas e resenhas de álbuns e divulgação de shows que aconteciam na capital goiana e entorno. Logo de cara consegui uma ajudinha da revista Rock Brigade, maior revista do gênero no Brasil á época, que publicaram uma nota sobre o site, e cheguei a propor uma parceria com a revista para escrever resenhas de shows daqui para eles. Foram umas 4 ou 5 resenhas de shows publicadas e uma matéria sobre a cena metal de Goiás (confira neste link)


Nota publicada na revista Rock Brigade

Em 2003 mudei o nome do site para GOinHell, e o site passou por uma reformulação gráfica, com a ajuda do brother Adriano Metal (que hoje mantém o UnderMetalZine) mas manteve a proposta inicial: o de mostrar o melhor do metal goiano. Na época, recebemos grandes nomes do Heavy Metal nacional e mundial, que mostravam a força do nosso cenário. Alguns shows foram marcantes, como a apresentação de Frank Godsik, ex-Kreator, que fez um show inesquecível na extinta MAQNA Rock; a apresentação do Deep Purple no Ginásio Goiânia Arena, além de grandes nomes nacionais, como Sepultura, Angra, Dr. Sin, Torture Squad, Claustrofobia, entre muitos outros que passaram pelo cerrado na época.

No último ano do site ainda tive a oportunidade de participar do programa A Hora do Caos, pelo site Cybergoiás.net, com os amigos Rivanildo, Ricardo Tino e Marcão, que foi muito divertido. O site durou até 2005, com a colaboração de amigos como Adriano Metal e Ricardo Tino. Ao todo nos 05 anos de existência do site foram 73 resenhas de shows, 80 resenhas de álbuns, entre lançamentos, clássicos e demos de bandas goianas, nacionais e internacionais, além de 58 biografias de bandas de variados estilos. Foram 05 longos anos de muita diversão e heavy metal na veia, dos quais sobraram as lembranças e muita história pra contar. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...