29 de jun. de 2013

André Matos + CJ Ramone no Tattoo Rock Fest


Ontem teve início mais uma edição do Tattoo Rock Fest, festival que reúne música boa e bons tatuadores em Goiânia, e já ficou tradicional no nosso calendário. Este ano o local escolhido foi o ginásio Goiânia Arena, e foi uma boa escolha. A estrutura está bem montada e a acústica do local é boa para este tipo de evento. Entre os destaques da primeira noite, o Death/Thrash das bandas Deceivers e Kamura, ambas de Goiânia estremeceu as paredes do ginásio. Como era o primeiro dia, e uma sexta-feira, o local não chegou a lotar completamente. Mesmo assim podemos dizer que muita gente foi conferir os shows da noite.

21 de jun. de 2013

Chega de Manifestar. A hora é de debate!


Sim, eu fui na manifestação que aconteceu ontem (20/06/13) em Goiânia, e que reuniu mais de 20 mil pessoas (segundo conta da PM) no centro da cidade. Andando entre os manifestantes, vi muita coisa diferente. Os cartazes diziam respeito aos mais variados temas, como era esperado. Retirada a principal bandeira do movimento inicial (o aumento das passagens de ônibus), o movimento se dissolveu em um sem número de causas, muitas vezes até contraditórias. Eu não concordava com algumas delas, mas enfim, estávamos todos ali manifestando. Este talvez seja o sentido de um movimento como esse. Cada um busca motivos para estar ali, e mesmo que você não concorde com tudo, você ignora e continua em frente. 

19 de jun. de 2013

É o fim da "cordialidade" do brasileiro?


Ultimamente todos nós temos acompanhado nos noticiários e nas redes sociais as repercussões das inúmeras manifestações que ocorrem pelo país em várias capitais. As informações são muitas, desencontradas, e todos tentam buscar um sentido em tudo o que está acontecendo. Neste momento, o excesso de opiniões e informações postadas nas redes mostra a disparidade de interesses da população brasileira em suas mais variadas classes sociais, raças e gêneros. Assim qualquer tentativa de tecer considerações a respeito de tudo isto corre o risco enorme de ser desmentida pelo distanciar do tempo, que nos mostrará os desdobramentos e consequências de tudo isto. Mas se furtar a tentar elaborar uma explicação plausível pra tudo isto também não parece ser um caminho, pelo menos não pra mim. 

2 de jun. de 2013

Monobloco em Goiânia


Noite de samba em Goiânia. Noite de conferir a sonzêra do Monobloco. A banda, ou bloco, formado em 2000 por integrantes da banda Pedro Luís e a Parede para ser uma oficina de percussão, acabou se tornando um dos grandes nomes do samba brasileiro, já tendo feito inúmeros shows internacionais. E ontem pudemos conferir o porquê do sucesso. Em cima do palco a animação é total, e os caras parecem estar se divertindo mais do que o público. O show fez parte das comemorações do InterUFG, e aconteceu no Sol Music Hall, totalmente lotado.

1 de jun. de 2013

O tal João de Santo Cristo


Adaptações de livros para filmes sempre tem que ser observadas com cautela. A riqueza de informações que permite a literatura nem sempre consegue ser bem reproduzida na linguagem cinematográfica, quase sempre causando raiva entre os fãs da obra literária. E se a adaptação for de uma música então? As dificuldades são ainda maiores. Cada meio tem sua linguagem própria. Livros, games, músicas e filmes guardam suas individualidades, o que faz com que a passagem de uma história de um meio ao outro necessariamente gere alterações e adaptações. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...