22 de fev. de 2013

Os Miseráveis


Musicais sempre fizeram sucesso no cinema, e acho que há algum tempo não tínhamos um musical de peso em Hollywood que causasse tanto estardalhaço. Pois o lançamento do filme Os Miseráveis, adaptação para o cinema de um famoso musical da Broadway, baseado no romance de Victor Hugo trouxe de volta o gênero, e em grande estilo. O filme está concorrendo a várias categorias na premiação do Oscar, incluindo a de melhor filme. 

15 de fev. de 2013

50 tons de ilusão


Em 1843, o filósofo dinamarquês Søren Kierkegaard escrevia um dos mais brilhantes tratados sobre a sedução. O livro em questão é O diário de um sedutor, e nele Kierkegaard narra, através de cartas, as aventuras do jovem Johannes e seu amor pelas mulheres. Mais especificamente por uma delas, Cordélia, a quem ele tenta conquistar. Narrando todas as artimanhas que ele usa para se aproximar da jovem, chamar sua atenção, até conseguir conquistar sua afeição e virar seu noivo, Kierkegaard reflete sobre as mulheres e a fascinação que estas inspiram nos homens. Em um dos trechos afirma ele:

9 de fev. de 2013

Não é apenas um filme Sérvio


Ainda estou tentando digerir o que acabo de assistir. A Serbian Film faz jus a todas as polêmicas que o envolveram. É um filme forte, chocante, extremamente agressivo. Mas mesmo assim um ótimo filme. Assim como em Irreversível, todas as cenas e situações violentas mostradas são justificadas pelo ótimo roteiro e se encaixam perfeitamente na história que o diretor quer nos contar. Portanto, a proibição ao filme não se justifica, mesmo na cena do sexo com um recém-nascido, que tanto causou polêmica. 

8 de fev. de 2013

Um paraíso chamado Natal


Viajar sempre nos deixam impressões profundas. A cada novo lugar que conhecemos, novas experiências e consequentemente novas formas de ver o mundo. A cada ida, nunca voltamos o mesmo. Algo sempre se modifica aqui dentro. Voltamos uma soma do que éramos antes com um pouco do lugar em que estivemos. No final, acho que não somos mais do que isso: uma soma de todos os lugares que visitamos. Definir estas impressões nem sempre é tarefa fácil. Me sento agora e vejo diante de mim tudo o que vivi, que passei, que senti. E são visões de um verdadeiro paraíso. 

2 de fev. de 2013

Uma noite na Broadway


Sempre gostei de musicais. Lembro-me da primeira vez que assisti Moulin Rouge, ainda na graduação, e fiquei fascinado com o trabalho musical, com a mistura de músicas "contemporâneas", inseridas em um contexto histórico. Sem contar a beleza de Nicole Kidman e Ewan McGregor, os grandes responsáveis pelo sucesso do filme. Levar para as telonas a temática de um dos maiores cabarés franceses e seus gloriosos espetáculos nos transporta para a bélle époque francesa, em que jovens intelectuais e cortesãs se dividiam em cena. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...