7 de out. de 2012

Música nossa de cada dia


A qualidade da música brasileira é algo notável, em todos os estilos. Ultimamente tenho acompanhado algumas bandas nacionais lançando novos trabalhos que vem surpreendendo bastante pela inovação e criatividade. Por isto resolvi reunir algumas das bandas que mais tem se destacado a meu ver. 


Começamos pelo samba. Direto de São Paulo, a banda Lê Coelho & Os Urubus Malandros lançam seu primeiro disco, e vem em alto estilo. Com participações mais que especiais das cantoras Vânia Bastos, Ully Costa e nada mais nada menos que Zeca Baleiro, que divide os vocais na segunda faixa, O Cara do Bar, uma das letras mais divertidas do disco. Com uma riqueza musical rara hoje em dia, passeando pelo samba e o choro, e abusando da variedade instrumental, que utiliza o cavaco, violão de 7, cuíca, flauta e sax, seu álbum lembra uma boa roda de samba no boteco. É aquela velha história, quem não gostar desse som só pode ser ruim da cabeça...




Do samba passamos pro tecnobrega, com uma velha conhecida dos goianos, que acaba de lançar seu primeiro CD: trata-se da Banda Uó. O estilo continua o mesmo: debochado, irônico e divertido. Mas agora os caras inovaram explorando novos ritmos, como o brega romântico (como na música Cowboy), o forró brega (na faixa Chorei) e o batidão da música eletrônica (como em Vânia). O disco traz ainda a participação de Preta Gil na faixa Nêga Samurai. Agora é esperar pra ver os clipes, sempre uma marca registrada do grupo. 



Por último, o bom e velho Rock tem um novo nome em Goiânia. Trata-se da banda Pressuposto, que lançou seu primeiro video clipe oficial esta semana e vem obtendo boa repercussão nas redes sociais. Com uma canção que alia bela melodia com uma pegada mais pesada, a banda tem ótimos arranjos e um clipe muito bem produzido. O uso de violino nesta primeira música enriqueceu bastante a melodia e teve ótimo resultado. Espero em breve ver mais músicas da banda e quem sabe até seu primeiro álbum. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...