20 de jun. de 2011

Manu Chao no XIII FICA


Neste final de semana teve palco na cidade de Goiás o XIII FICA - Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, que tem por objetivo reunir cineastas que tenham por preocupação as questões ambientais, numa forma de conscientizar e despertar a sociedade para a importância da temática, cada vez mais em voga nos dias atuais. Além da parte fílmica, já é tradição no FICA a parte cultural com apresentação de diversos grupos de Goiás e outros estados, assim como os shows oficiais, sempre com grandes nomes da música nacional.


Este ano tivemos o privilégio de ver no palco do FICA um show internacional. Manu Chao veio a Goiás mostrar toda sua musicalidade num espetáculo belíssimo. Antes tivemos a participação do DJ Daniel de Melo tocando samba, dub, drun'n bass, mpb, e aquecendo a galera para o que viria. A abertura do show ficou por conta dos goianos da Banda Gloom. Niela e companhia conseguiram animar com seu rock alegre e tiveram uma boa resposta do público. A referência aos vizinhos do Móveis Coloniais de Acaju é inegável, e o uso dos metais ajuda nesta associação. 





Manu Chao veio com tudo logo a seguir. Com seu som que mistura reggae, salsa, mambo e outros ritmos caribenhos, o cara conseguiu colocar todo mundo pra dançar no local. E olha que tinha muita gente. Além disto, o cantor utilizou a variação de ritmos, e conseguiu um ótimo resultado. No meio da música mandava um ska/hardcore e botava todo mundo pra pular. Foi o suficiente pra esquentar a galera e ganhar o carinho do público, que não deixava o cara ir embora. Foram quatro despedidas e três retornos ao palco. A impressão que dava é que o próprio Manu Chao estava muito emocionado com a resposta do público e não queria que aquele momento terminasse. E nós também não, pois com certeza foi um momento emocionante do festival. Espero que nos próximos anos possamos ter outros como este!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...