7 de jan. de 2010

Metallica com Beatles

Pegue uma música dos Beatles e misture com os riffs poderosos do Metallica. Não consegue imaginar no que vai dar esta mistura? Pois eu também não conseguiria até ouvir uma banda chamada Beatallica. Não, não é curtição, realmente alguém teve uma idéia de fazer uma banda com este nome. Pesquisando na Internet (pai dos burros virtuais), descobri que a banda foi formada em 2001 pelos amigos Michael Tierney e Jeff Salzman para o Spoot Fest de Milwaukee, uma espécie de festival de paródias. O primeiro trabalho foi o EP intitulado A Garage Dayz Nite, nome que mistura os álbuns A Hard Day's Nite dos Beattles e o Garage Inc. do Metallica. Os fãs do rock gostaram tanto da banda que um empresário chamado David Dixon criou um site para o grupo na internet e colocou todas as músicas disponíveis para download.

Logo depois lançaram o EP Beatallica em 2004, que brinca com os clássicos álbum preto (Black Album) do Metallica e o álbum branco (White Album) dos Beattles, recebendo o apelido de album cinza (Grey Album). Após passarem por alguns problemas com a justiça em 2005, eis que em 2006 os caras chegam ao seu primeiro álbum oficial, intitulado Sgt. Hetfield's Motorbreath Pub Band, nome que faz alusão aos títulos Motorbreath do Metallica e Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band dos Beattles.

Musicalmente, a banda realmente encara esta proposta como coisa séria. Os riffs de guitarra e a voz do vocalista são idênticos aos do Metallica, e as melodias são todas retiradas das músicas dos Beattles, além das letras, que sempre misturam letras de uma música de cada uma das bandas. O resultado é um Rockabilly pesadíssimo, com um vocal agressivo e muito, mas muito melódico. Pra saber do que estou dizendo, ouça por exemplo as músicas ...And Justice For All My Loving, que mistura ...And Justice For All do Metallica e All My Loving dos Beattles. A música tem o ritmo e melodia da música dos Beattles, mas a pegada do Metallica, e é simplesmente demais, uma das melhores do grupo pra mim. A música Sandman, que mistura Enter Sandman (Metallica) com Taximan (Beattles), mistura o ritmo e os riffs das duas músicas, numa mistura sensacional. Outra excelente música é And I'm Evil, mistura de Am I Evil? (Cover que o Metallica faz da banda Mercyful Fate) e And I Love Her (Beattles).

Merece destaque também a música Blackened in the U.S.S.R., que mistura Blackened (Metallica) com Back in the U.S.S.R. (Beattles). A música começa com um solo de guitarra ao longe, que vai aumentando, como na música do Metallica, mas de repente percebe-se que o riff que vai aumentando é da música Hey Joe dos Beattles, que depois se transforma na introdução de Blackened, e logo após vem o ritmo da música Back in the U.S.S.R. dos Beattles. Simplesmente demais.

A banda é composta por Jaymz Lennfield - vocal e guitarra-base, Kliff McBurtney - baixo, Kirk Hammettson - guitarra-solo e Ringo Larz - bateria, nomes que misturam os dos integrantes das duas banda, é óbvio. A banda já vem se tornando um dos maiores fenômemos cults do boca-a-boca da história do Rock'N Metal, e neste último ano tem feito abertura dos shows do Motorhead e do Dream Theater. Se o lema deste milênio é misturar, estes caras estão de parabéns.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...