15 de set. de 2009

Angra - Aurora Consurgens


Mais pesado do que nunca! Assim pode ser definido o novo álbum da banda brasileira Angra, intitulado Aurora Consurgens. O álbum demonstra toda a evolução musical que a banda sofreu ao longo destes anos, e se mostra um trabalho maduro, coeso, pesado, rápido, melodioso e muito, mas muito bom. Os caras estão afinadíssimos, e demosntram um introsamento ímpar. As melodias das músicas estão belíssimas, com excelentes arranjos, destacando bastante o trabalho vocal de Edu, cada vez melhor.


Em matéria de peso também a banda manda ver, mostrando uma cozinha afiadíssima, o batera Aquiles continua quebrando tudo como sempre, e Felipe Andreoli não fica atrás no baixo, complementando o trabalho. Quanto à dupla de guitarras, sem comentários. Kiko e Rafael destilam riffs atrás de solos e mostram porque estão entre os melhores guitarras deste país.

Entre os destaques as músicas The Voice Comanding You, Breaking Ties, que contém uma linda melodia, Scream Your Heart Out, uma das mais pesadas e com certeza a mais virtuosa e progressiva do disco, com excelentes solos de guitarra e a melhor de todas é So Near So Far, a Carolina IV deste disco, com ótimos arranjos, principalmente na percussão, e mistura de ritmos brasileiros como baião e batuque. Por tudo isto, posso dizer que este é um daqueles discos que resgatam nossa vontade de ouvir metal melódico de qualidade.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...